terça-feira, novembro 14, 2006

Mais confusão sobre o adiamento do lançamento do PS3 na Europa

Devido a problemas de produção em massa do díodo Blue Laser – um dos componentes de leitura dos dados Blue Ray – os planos da Sony de um lançamento mundial do PS3 em Novembro de 2006 foram por água abaixo.

E quem sofreu com a disponibilidade limitada de unidades de console foi a Europa.

MOTIVOS

O Blue Laser é um dos componentes que permite a leitura de dados da nova mídia que será utilizada no driver Blue Ray. Foi exatamente o díodo deste elemento que causou o grande problema nas fábricas da Sony, com o atraso em sua produção em massa. Segundo Pedro Almeida, Country Manager da Sony em Portugal, tal componente é fundamental para o Playstation 3 e não pode ser substituído por nenhum outro, por isso a Sony foi obrigada a rever os planos de produção e lançamento do PS3, adiando o lançamento na Europa apenas para 2007.

POUCOS CONSOLES NO MERCADO

Toda essa confusão causou uma diminuição drástica na quantidade de consoles que estarão no mercado no ano de 2006. E, devido a pouca oferta e grande demanda, às vésperas do lançamento mundial, a Sony resolve disponibilizar apenas 400 Mil PS3 nos EUA e apenas 100 Mil no Japão, quando seu projeto era de 4 Milhões de unidades… No mundo todo. Diferença drástica que causou ira dos ansiosos gamemaníacos! Principalmente os Europeus, que ficarão sem nenhuma mísera unidade até Março de 2007.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

pode ter certeza q isso nao diminui a popularidade do playstation. Quem queria um play de natal fica morrendo de raiva mas espera ateh 2007 e nao troca de plataforma^^

e viva a sony, obrigada por esse console tao maravilhoso...ahahahhaha

3:42 PM  

Postar um comentário

<< Home