sábado, novembro 18, 2006

Wii deve chegar ao Brasil em 2006, junto com lançamento nos EUA

O ano de 2006 segue promissor para a indústria de videogames no Brasil. Após o anúncio do lançamento do Xbox 360 no país, feito por Bill Gates durante a feira de jogos E3 2006, agora foi a vez da Nintendo confirmar a vinda do Wii, seu console de próxima geração, a terras tupiniquins.

De acordo com Lourdes Meek, da divisão da Nintendo para a América Latina, o Brasil deve receber o Wii simultaneamente ao lançamento nos Estados Unidos, que está previsto para o último trimestre deste ano.

Por enquanto, os detalhes sobre o lançamento ainda são escassos - até porque, mesmo nos EUA, preço e mês de lançamento do console, por enquanto, ainda não foram divulgados.

De qualquer maneira, está claro o interesse da Nintendo no território nacional, restando apenas saber como a companhia pretende tornar o Wii popular por estas bandas.

Sobre o Wii

O Nintendo Wii tem como principal diferencial o seu controle que, sensível aos movimentos do jogador, é capaz de se transformar em raquete de tênis, batuta de maestro, espada, taco de beisebol, faca e tudo mais o que a imaginação dos produtores de jogos permitir.

Sem divulgar ficha técnica, a Nintendo afirma que o aparelho deverá ser de duas e três vezes mais "poderoso" que o GameCube. Dando um passo na era online, o Nintendo Wii terá conexão WiFi, sem fio, 24 horas por dia e os jogadores poderão realizar partidas multijogador num serviço gratuito, como a Xbox Live Arcade, da concorrente Microsoft.

O leitor ótico do aparelho poderá ler tanto jogos do Nintendo Wii e do GameCube. Mas o novo console poderá baixar jogos de Nintendo 64, Super NES e NES. Todos os jogos criados em 20 anos da Nintendo estarão disponíveis e até de antigos concorrentes, como Mega Drive e PC Engine.

Apesar do preço final não ter sido divulgado, de acordo com declaração recente da empresa, o Nintendo Wii custará menos de US$ 250, nos EUA, ou 25 mil ienes, no Japão.